Sonhos de Coco

Sonhos de Coco é mais do um simples é um lanche/sobremesa com uma explosão de sabor e texturas…

Sonhos de Coco
Sonhos de Coco

Sonhos de Coco é uma versão atualizada e ainda mais gostosa de como se preparar os tradicionais sonhos. Um sonho todo especial e com uma receitinha fantástica, com uma massa que combina leite de coco, leite em pó e coco ralado. Ainda tem um recheio super cremoso, mas firme de um doce feito com coco e leite condensado. Além disso, recebe uma cobertura de uma calda de açúcar e coco ralado. Dá para resistir?

Veja como Preparar os Sonhos de Coco:

Ingredientes:

Massa:

1 kg de farinha de trigo

1 pacotinho de fermento para pão seco

200 ml de leite de coco morno

50 ml de leite morno

1/2 xícara de margarina ou manteiga

1/2 xícara de leite em pó

1/2 xícara de coco ralado

1/4 xícara de açúcar

1 colher rasa de chá de sal

1 ovo

2 gemas

Óleo

Recheio:

1 lata de leite condensado

100 ml de leite de coco

300 ml de creme de leite

1 xícara de coco ralado

Cobertura:

400 ml de água

200 gr de açúcar

2 xícaras de coco ralado

Modo de Preparo:

Massa:

Misture a farinha com o fermento, o leite em pó e o coco ralado; reserve. Bata na batedeira o ovo com as gemas e o açúcar até ficar um creme. Misture o leite de coco e o leite. Coloque essa mistura sobre os ingredientes secos e misture. Sove até obter uma massa macia e elástica (caso seja necessário, coloque mais farinha). Coloque a massa em recipiente e cubra com papel filme. Coloque em um local escuro até dobrar de tamanho.  Retire o ar da massa e modele os sonhos. Coloque em um local fechado e escuro. Deixe crescer até dobrar de tamanho. Frite em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel absorvente e deixe amornar para poder rechear.

Recheio:

Misture bem todos os ingredientes, leve ao fogo brando sem parar de mexer. Quando engrossar e começar a desprender do fundo da panela, retire do fogo e deixe esfriar. Depois dos sonhos fritos, abra-os ao meio e coloque o recheio.

Calda:

Misture a água com o açúcar e leve ao fogo até formar uma calda bem ralinha. Retire do fogo e deixe esfriar. Depois dos sonhos terem sidos recheados, passa-os na calda e depois no coco ralado.