Patê de Queijo e Ervas

Patê de Queijo e Ervas é uma daquelas receitas que de fácil que é de fazer você não acredita no resultado. Todavia essa receitinha é divina, sempre que faço não sobra nada e o que você faz com poucos ingredientes como: requeijão e queijo. Além disso, tem algumas ervas que dão todo o sabor. Assim como, essa é uma delicia que serve para ser servida em festas como as do fim do ano.

Patê de Queijo e Ervas é um creme levemente salgado que combina bem com pães, torradas e biscoitos salgados…

Patê de Queijo e Ervas

A receita de Patê de Queijo e Ervas é uma daquelas que de fácil que é de fazer você não acredita no resultado. Todavia essa receitinha é divina, sempre que faço não sobra nada e o que você faz com poucos ingredientes como: requeijão e queijo. Além disso, tem algumas ervas que dão todo o sabor. Assim como, essa é uma delicia que serve para ser servida em festas como as do fim do ano.

Veja como Preparar o Patê de Queijo e Ervas:

Ingredientes:

200 gr de requeijão cremoso

200 ml de creme de leite

100 gr de ricota esfarelada

1 colher de sopa de salsinha picada

25 gr de queijo ralado

1 colher de sopa de orégano seco

1 colher de chá de pimenta calabresa

Raspas de 1 limão

1 colher de sopa de tomilho seco

Azeite

Sal

Modo de Preparo:

Primeiramente, bata a ricota com o sal, creme de leite e o azeite. Nesse sentido, vá batendo e adicionando o azeite até ficar cremoso. Em seguida, coloque o restante dos ingredientes. Da mesma forma, vá batendo até ficar homogêneo. Depois disso, conserve no refrigerador até a hora de servir.