Lombo Assado com Bacon

Lombo Assado com Bacon é um prato especial com um sabor incrível! Uma carne macia com uma cobertura crocante e salgadinho…

Lombo Assado com Bacon
Lombo Assado com Bacon

Lombo Assado com Bacon é suculento e muito fácil de preparar. Essa receita é ótima para quando se quer celebrar um dia especial, pois ela tem um ar de sofisticação em uma receita simples. E você não precisa de ingredientes elaborados, somente a carne de porco, temperos, vinho e sucos cítricos. Além disso, um toque de maionese e creme de cebola; além do bacon é claro, a cobertura crocante!

Veja como Preparar o Lombo Assado com Bacon:

Ingredientes:

1 kg de lombo de porco

400 ml de vinho branco

200 ml de suco de laranja

100 ml de suco de limão

200 ml de maionese

2 folhas de louro

2 colheres de sopa de creme de cebola

4 dentes de alho amassados

20 tiras de bacon

6 colheres de sopa de manteiga

Sal

Modo de Preparo:

Comece temperando o lombo com o alho e sal. Deixe descansar por 30 minutos. Combine o vinho com os sucos e o louro. Regue o lombo com essa mistura e deixe descansar por pelo menos 30 minutos (se for deixar mais que 30 minutos, coloque no refrigerador), vire o lombo a casa 15 minutos, para que todos os lados fiquem na marinada. Enquanto isso; misture 2 colheres de sopa de manteiga, a maionese e o creme de cebola. Espalhe esse mistura no lombo e cubra com as tiras de bacon. Com uma faca afiada, faça linhas formando uma rede. Pincele com parte da manteiga e leve ao forno coberto por papel alumínio por pelo menos 60 minutos a 200°C. Passado esse tempo, retire o papel alumínio e volte ao forno por mais 30 minutos ou até dourar e ficar crocante.