Bolo Floresta Negra

Bolo Floresta Negra é aquele bolo com cara de festa, todo bonito e chique. Além disso, esse bolo não dá trabalho como parece. Nesse sentido, você faz um bolo lindo, igual das delicatesse e como todo o sabor caseiro. Em suma, é uma receita de um bolo de cacau bem molhadinho, com recheio de chantilly caseiro e cereja. Além disso, esse bolo é decorado com chocolate, chantilly e cereja. Como resultado você tem um bolo que dá para comer com os olho e além o que vai ficar lindo na sua Ceia de Natal!

Bolo Floresta Negra é um bolo especial de festa com uma receita bem fácil e que não dá trabalho…

Bolo Floresta Negra
Bolo Floresta Negra

Ele aquele bolo com cara de festa, todo bonito e chique. Além disso, esse bolo não dá trabalho como parece. Nesse sentido, você faz um bolo lindo, igual das delicatesse e como todo o sabor caseiro. Em suma, é uma receita de um bolo de cacau bem molhadinho, com recheio de chantilly caseiro e cereja. Além disso, esse bolo é decorado com chocolate, chantilly e cereja. Como resultado você tem um bolo que dá para comer com os olho e além o que vai ficar lindo na sua Ceia de Natal!

Veja como Preparar o Bolo Floresta Negra:

Ingredientes:

Para a massa do bolo:

1 e 1/2 xícara de água

2 xícaras de farinha de trigo

6 ovos

1 colher de sopa de fermento em pó

1 xícara de açúcar

1/4 xícara de cacau em pó

Para a calda:

1 xícara de água

1/2 xícara de açúcar

1 colher de sopa de rum

1/4 xícara de geleia de cereja

Para recheio e cobertura:

1 xícara de cereja

500 ml de creme de leite sem soro e gelado

1/2 xícara de açúcar de confeiteiro

1 colher de sopa de essência de baunilha

Para decoração:

2 xícaras de raspas de chocolate

1/2 xícara de chocolate granulado

Modo de Preparo:

Para a calda:

A princípio, misture a água, o rum com o açúcar e leve ao fogo até você ter uma calda amarela. Logo em seguida, coloque a geleia e misture bem até ficar homogêneo. Por fim, retire do fogo e deixe esfriar.

Para o recheio e cobertura:

Em primeiro lugar você vai misturar todos os ingredientes. Logo em seguida, bata na batedeira até o ponto de chantilly. Contudo, mantenha o chantilly no refrigerador até a hora de servir.

Para a massa do bolo:

Antes de tudo, comece separando as gemas das claras. Após isso, bata as gemas com a água até dobrar de volume. Em seguida adicione o açúcar e bata por mais 3 minutos. Nesse meio tempo, peneire e misture a farinha com o cacau e o fermento. Logo depois, coloque as farinhas na gema e bata bem. Contudo, bata as claras em neve e adicione delicadamente a mistura. Enfim, coloque a massa em uma forma redonda já untada e enfarinhada. Leve ao forno já aquecido a 200°C por pelo menos 30 minutos (não abra o forno antes desse tempo para que o bolo não sole), faça o teste do palito. Posteriormente, com o bolo já assado o coloque para esfriar.

Logo após que o bolo tenha esfriado, abra ao meio e regue com a calda nos dois lados. Em seguida, coloque o recheio de chantilly e as cerejas. Por fim, cubra com o restante do chantilly e decore com raspas de chocolate, chocolate granulado e cerejas.