Sonho de Creme

Sonho de Creme é um delicioso e fácil lanche para sua tarde….

Receita de Sonho de Creme

Sonho de Creme é uma delicia com sua casquinha crocante e cheio de açúcar. E nessa receita que você irá aprender aqui você irá fazer sonhos bem macios e com sabor de infância. E o melhor é que o recheio desse sonho é de creme pasteleiro….

Veja como preparar o Sonho de Creme:

 

Ingredientes:

Massa:

500 gr de farinha de trigo
50 gr de fermento biológico
200 ml de água
100 gr de açúcar
100 gr de manteiga ou margarina
3 ovos
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de essência de baunilha

 

Recheio:

50 gr de farinha de trigo
200 gr de açúcar
1/2 l de leite
3 gemas
1/2 colher de sopa de manteiga
1/2 colher de sopa de essência de baunilha

 

Cobertura:

2 xícaras de açúcar de confeiteiro

 

Modo de Preparo:

Recheio:

Misture metade do açúcar e o leite para ferver. Bata as gemas com o restante do açúcar até as gemas branquearem. Depois, adicione a farinha de trigo e reserve. Assim que o leite ferver, adicione aos poucos a mistura para dissolver e, em seguida, leve para cozinhar mexendo sempre. Deixe engrossar e cozinhe mais um pouco. Retire do fogo, adicione a manteiga e a baunilha e mexa até ficar um creme homogêneo. Coloque em uma vasilha e cubra com filme plástico rente ao creme até o momento de utilizar.

Massa:

Em uma bacia, misture 1/2 xícara de farinha de trigo, o fermento e um pouco de água para formar a esponja. Deixe descansar por 10 minutos. Adicione o restante dos ingredientes e sove até a massa ficar bem macia. Coloque dentro de uma bacia untada com óleo e cubra com filme plástico. Deixe crescer por, pelo menos, 20 minutos. Em seguida, modele as bolinhas e espere os sonhos crescerem até dobrar de tamanho. Frite em óleo quente. Espere esfriar, corte ao meio, recheie com creme e passe no açúcar de confeiteiro.

 

Essa receita rende: 30 sonhos pequenos