Rocambole de Amendoim com Brigadeiro de Caramelo

 

Rocambole de Amendoim com Brigadeiro de Caramelo é todos que não resiste a uma linda e deliciosa sobremesa

 

Receita de Rocambole de Amendoim com Brigadeiro de Caramelo

 





Rocambole de Amendoim com Brigadeiro de Caramelo é mais que uma sobremesa, é uma obra de arte para comermos com os olhos. Esse rocambole tem massa feita com amendoim. Em seu recheio está o brigadeiro especial de caramelo que é à base da cobertura, mas em uma textura mais cremosa e menos doce. E para finalizar é coberto com uma farofa doce crocante com pedacinhos de amendoim.

 

Veja como Preparar o Rocambole de Amendoim com Brigadeiro de Caramelo:

 

Ingredientes:

Massa:

1 xícara de farinha de trigo

1 xícara de açúcar confeiteiro

1 xícara de amendoim torrado e triturado

4 colheres de sopa de água

1 colher de sopa de fermento em pó

2 ovos

Recheio:

1 xícara de açúcar

2 colheres de sopa de manteiga

1 lata de leite condensado

100 gr de creme de leite

1 pitada de sal

Cobertura:

1/2 xícara de açúcar

2 xícara de amendoim torrado e triturado grosseiramente

1/2 xícara de leite em pó

2 colheres de sopa de manteiga

1/4 xícara de calda de caramelo

 

Modo de Preparo:

Massa:

Na batedeira bata as claras em neve, picos firmes. Acrescente o açúcar e bata bem. Adicione a gema uma a uma e bata bem após cada adição. Adicione a água sem desligar a batedeira. Acrescente a farinha com o fermento e o amendoim. Bata bem e coloque em uma assadeira untada, forrada com papel manteiga e untada novamente. Leve ao for já aquecido a 200°C por 25 minutos ou até que se espete um palito no centro e ele saia limpo. Retire do forno e coloque sobre um pano quente e enrole.

Recheio:

Misture o açúcar com a manteiga e leve ao fogo baixo, sem parar de mexer. Quando a manteiga derreter cozinhe, mexendo sempre até obter uma calda levemente amarelada. Adicione o leite condensado, aos poucos, sem parar de mexer. Continue cozinhado em fogo baixo, sempre mexer, até começar soltar do fundo da panela. Deixe o recheio esfriar. Abra o rocambole e coloque parte do recheio. Enrole o rocambole. No restante do recheio coloque o creme de leite e misture até obter um creme. Cubra o rocambole com o creme.

Cobertura:

Misture o açúcar com o amendoim e a manteiga. Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer até dourar levemente. Retire do fogo e adicione o leite. Vá mexendo até ficar morno. Coloque sobre o rocambole e decore com a calda.

Essa receita rende: 1 rocambole com 12 fatias