Croquete de Batata Recheado com Carne

 

Croquete de Batata Recheado com Carne é uma receita bem fácil de um salgado que também é acompanhamento, além de um petisco saboroso…

 

Croquete de Batata Recheado com Carne
Croquete de Batata Recheado com Carne

 

Croquete de Batata Recheado com Carne é uma receita para encantar toda a família. Um croquete especial feito com uma massa cremosa de batata. É recheado com um refogado especial de carne moída com molho de tomate. Empanado e frito, fica crocante por fora, macio e suculento por dentro.





 

Veja como Preparar o Croquete de Batata Recheado com Carne:

 

Ingredientes:

 

300 gr de carne moída cozida

1 e 1/2 xícara de farinha de rosca

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

1 xícara de amido de milho

500 gr batatas cozidas e amassadas

300 ml de molho de tomate

200 ml de creme de leite

1/2 xícara de manteiga

1 cebola picada

2 dentes de alho picado

1 pimentão picado

1/4 xícara de salsinha picada

2 ovos batidos com sal

1 gema

Pimenta do reino

Sal

Óleo

 

 

Modo de Preparo:

Refogue a cebola e o alho no óleo até que fiquem douradinhos. Adicione a carne moída e refogue até que a carne fique sequinha. Tempere com sal, pimenta e a salsinha. Vá misturando e refogando. Acrescente o molho de tomate e misture bem. Deixe ferver por uns minutinhos, somente para reduzir um pouco do caldo. Reserve para que esfrie. Enquanto a carne esfriar, misture as batatas com a gema, a manteiga e o creme de leite até que fique um creme homogêneo. Tempere com o queijo ralado e o sal. Adicione o amido de milho e misture bem para que forme um creme firme e moldável (se precisar adicione mais amido). Modele os croquetes com a massa de batata e recheie com a carne moída. Depois de todos modelados, passe os croquetes na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por fim na farinha de rosca. Com todos os croquetes prontos aqueça o óleo para que fique bem quente. Vá fritando os croquetes em pequenas porções. Escorra em papel toalha.

Essa receita rende: 50 croquetes